Correção da Visão a laser belo horizonte
Chegou a hora de focar em si mesmo !


Indicações

Técnica cirúrgica
PRK (Ceratectomia Fotorefrativa)
O PRK, ou ceratectomia fotorefrativa, tem comprovado maracadamente, sua efetividade para o tratamento de miopia e astigmatismo. Como o Lasik, PRK é realizado para reduzir sua dependência dos óculos e lentes de contato e melhorar a qualidade de visão.
A principal diferença entre PRK e LASIK é que no PRK remove-se a camada mais externa da córnea (eptélio) e aplica-se o laser diretamente na superficie corneana; ao passo que no LASIK cria-se um flap corneano, sem remover o eptélio corneano, seguido pelo tratamento com o laser nos tecidos mais internos da córnea.
Uma das grandes vantagens do PRK é que ele provem uma alternativa para os pacientes que não são candidatos ao Lasik, oferecendo os mesmos resultados.
O PRK mantem a rigidez da córnea enquanto promove uma correção visual impressionante.
O tratamento a laser para corrigir sua visão é o mesmo no Lasik e PRK. Mais importante: os resultados são os mesmos ! Então o tempo extra para a cicatrização no PRK pode ser válido para se alcançar uma segurança extra.
No inicio do procedimento serão instiladas gotas anestésicas nos olhos. O cirurgiao irá remover o eptélio ( a camada mais externa da córnea) e promover a aplicação do laser (excimer laser) diretamente sobre a córnea. O paciente apenas precisa fixar o olhar na luz verde acima dos seus olhos, conforme a indicação do médico-cirurgião
O procedimento inteiro dura menos que 3 minutos.
Terminado o procedimento, é colocada uma lente de contato protetora para ajudar o processo de cicatrização. A lente protetora, na maioria dos casos, é removida, geralmente, no 5o dia pós-operatório
É importante resaltar que imediatamente após seu PRK sua visão estará borrada, então voce deve ir com um acompanhnate para a cirurgia.
Você deve sentir algum desconforto (sensação de areia e ardência) após a cirurgia até que ocorra a completa cicatrização do eptélio da córnea mas o uso correto dos colírios, realização de compressas geladas e o uso de lentes de contato terapêutica devem aliviar o desconforto.
Suas atividades rotineiras devem ser restabelecidas em 3 a 4 dias após o PRK.
Nós da NEO, iremos acompanha-lo para certificarmos que a cicatrização acontecerá plenamente.
A melhora da qualidade visual é um pouco mais demorada no PRK, com restabelecimento da qualidade visual se dando ao longo das primeiras semanas.

Resultados e recuperação

Cirurgia personalizada
A cirurgia refrativa personalizada assim com a cirurgia convencional, utiliza o Excimer Laser. No entanto proporciona melhor qualidade de visão em relação à cirurgia convencional.
É a terceira geração de cirurgias para correção das ametropias.
Guiada pelo estudo de frente de onda (ou "wave front", como é chamada em inglês), seu principal diferencial é corrigir também as "aberrações de alta ordem" (imperfeições do olho que tornam as imagens menos nítidas, principalmente com pouca luz).
A nova técnica é individualizada e respeita as características de cada olho.
Assim como a operação a laser convencional, a cirurgia personalizada é indicada para quem tem miopia, hipermetropia e astigmatismo, além da associação de astigmatismo com miopia ou com hipermetropia.
Essas aberrações são naturais, sua intensidade e seu tipo variam de pessoa para pessoa e não podem ser corrigidas com óculos ou lentes de contato.
Em condições de pouca luz, uma pessoa que possui aberrações em grande intensidade pode enxergar halos (espécie de borrões em torno de um ponto de luz). Ao dirigir à noite, por exemplo, é comum que ela veja borrões de luz em volta dos faróis.
Alguns pacientes que realizam a cirurgia refrativa convencional e ficam com o grau “zerado”, continuam com queixas, principalmente noturnas referindo que as luzes ficavam borradas.
A partir daí, foi desenvolvida uma tecnologia para quantificar e corrigir este problema, a Aberrometria.
Para identificar o tipo e a intensidade das aberrações, é realizada a aberrometria, que mapeia as características do olho, tirando uma espécie de "impressão digital" dele.
O resultado do exame é colocado em um disquete e levado para o aparelho de laser, que faz a correção de acordo com as características de cada olho.
O aberrômetro determina as imperfeições que o olho tem e desenha o tratamento que o laser pode fazer para transformá-lo em um sistema óptico mais perfeito.
Ele detecta o problema e sugere uma solução.
O PRK é indicado nos seguintes casos:
- Córneas finas;
- Córneas extremamente planas ou curvas, pois podem gerar problemas relacionados com o flap;
- Pacientes com olho seco, que pode ser agravado pelo LASIK;
- Órbitas profundas ou palpebras apertadas, que podem - dificultar a criaçãoo do flap;
- Pacientes com Distrofia da membrana basal.
- Aberrações ou outras imperfeições da superfície corneana
As condições acima fornecem um alto risco para complicações na confecção do flap corneano.
Se seu médico sentir que você se encontra nesta categoria de risco, deve ser melhor evitar o Lasik e escolher o PRK.
Cirurgia Personalizada
PRK